Tokio Marine inova modelo de atendimento e potencializa nova área de negócios

Desafios


Para medir o nível de satisfação e melhorar ainda mais a qualidade do atendimento aos assegurados, a companhia decidiu internalizar o serviço de Assistência 24 horas de automóvel, que antes era realizado por empresas parceiras.



Soluções


O projeto incluiu o desenvolvimento, com base no modelo Agile, de aplicativos móveis e uma plataforma web de atendimento que será operada pelos próprios funcionários da seguradora ao atender as solicitações dos clientes e repassá-las aos prestadores de serviços.



Resultados


A Resource não só implementou uma solução tecnológica, ela apoiou a seguradora no desenvolvimento de uma nova área de negócios. Cerca de 40 colaboradores já estão atuando na nova área. Com a migração dos serviços para a gestão da Tokio Marine, a empresa vai contratar aproximadamente 250 novas pessoas para realizar o atendimento a clientes e a prestadores de serviço. A integração do sistema legado com uma nova solução tecnológica vai facilitar a comunicação e fortalecer a relação da seguradora com o cliente.