CPFL integra gestão de dados em plataforma única de RH

Desafios


Com muitos processos manuais, dados desatualizados e sem integração com o sistema de gestão empresarial, o Grupo CPFL precisava implantar uma plataforma única e simples de gestão de dados para inclusão, edição e acesso a todas as informações e indicadores dos seus mais de 8 mil funcionários.



Soluções


A Resource desenvolveu e implementou o Sistema Primeiro as Pessoas (SPAP). Além de unificar os dados, a solução permite acesso rápido aos registros que auxiliam na tomada de decisões estratégicas e, ao mesmo tempo, tem foco na usabilidade, com interfaces gráficas simples e intuitivas. Outro destaque foi a interface desenvolvida com o eSocial, projeto do Governo Federal, que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. A solução também contou com a interação com outros programas da empresa, como de segurança no ambiente de trabalho e de promoção da saúde.



Resultados



    Banco de dados unificado Interface com eSocial Interface amigável Acesso rápido aos registros Agilidade na tomada de decisões estratégicas Controles de entregas e recebimento de EPIs, inspeção de segurança e interação com outros programas da companhia + 10 mil horas para criação do programa 30 interfaces com a SAP + 300 mil linhas de código-fonte + 800 funções e métodos implementados