O que nós, agentes dessa transformação, temos de nos comprometer, é em tornar essa decisão o mais simples possível para nossos clientes. Temos de levar a eles o conhecimento, por meio do qual será possível acelerar o processo de tirar do papel o desenho da jornada digital e levá-lo à prática.
Para isso, é preciso entender onde mora a dor do cliente e conduzi-lo nessa trajetória desafiante, que na maior parte das vezes envolve a repaginação de processos e cultura, entre outros procedimentos que mexem com o tradicional coração corporativo.
Não há dúvidas de que a transformação digital é inevitável e urgente. Estudos comprovam que o mercado está atento. De acordo com a consultoria global IDC, entre 2016 e 2020, os gastos corporativos em novas tecnologias, que protagonizam a transformação digital, vão crescer a uma taxa anual de 13%, totalizando US$ 2,4 trilhões por ano. A IDC alerta que o processo de mudança nas empresas deve começar o quanto antes.
Penso que temos o dever de alertar nossos clientes para uma Transformação Digital Agora.Por isso, a importância de nos prepararmos antes deles, como fizemos. Afinal, é preciso liderar pelo exemplo, dentro das fronteiras corporativas e fora delas.
Exercitando e capacitando o time. Todos somos agentes da transformação, cada colaborador. E essa mensagem deve ser estendida aos clientes.
O time dos nossos clientes é um forte aliado do sucesso e avanço de projetos digitais, capazes de mudar o rumo da história de empresas de variados setores. Transformação Digital Agora!