Inovar… Inovar… Inovar… Essa é a tríade que permeia hoje as grandes corporações no universo tecnológico. Um produto ou serviço inovador, combinado com preço acessível, praticidade, agilidade e simplicidade é o que o novo consumidor deseja.

A fidelização dos clientes está vinculada diretamente a esse diferencial. Qual é o caminho para lançar cases com inovação disruptiva ou inovação sustentável? Basta formar um grupo criativo, talentoso, que as grandes ideias surgirão e o sucesso está garantido? Negativo.


Por trás de uma grande solução, há riscos inerentes ao negócio. É fundamental que a segurança da informação seja um dos pilares no processo de desenvolvimento dos projetos.


Um dos grandes desafios em MEPs é inovar com segurança. E uma tendência no desenvolvimento dos projetos está na chancela da comunidade de Prevenção à Fraude e Segurança da Informação. Exatamente… comunidade… Um time multidisciplinar, conhecedor do negócio, focado em eliminar os gaps sistêmicos com foco na prevenção e na eliminação dos riscos inerentes ao negócio/cliente.

Prevenção à fraude inovadora. Este é o foco da área de MEPS-Resource IT. Os ataques cibernéticos são constantes e também inovadores. De acordo com relatório do McAfee Labs, são descobertas 327 novas ameaças por minuto, ou seja, mais de cinco por segundo.

As mudanças são rápidas e por essa razão as empresas precisam se reposicionar no mercado e os resultados têm de ser alcançados. Assim, é fundamental que as comunidades de Prevenção à Fraude sejam líderes estratégicos no processo de desenvolvimento do pré-projeto e projeto, para “colocar a bola no chão” e pensar fora da caixa, de forma inovadora no combate à fraude.


Na prática

Uma realidade em MEPS são as transações efetuadas via aplicativos móveis por meio da tecnologia por aproximação (NFC), aliados à tecnologia de tokenização para operar carteiras digitais.


MasterCard e Visa lançaram seus produtos MasterCard Digital Enablement Service (MDES) e Visa PayWaive com essa inovação. Assim, Samsung e Apple, em parceria com as bandeiras, desenvolveram soluções provedoras de carteiras digitais – Samsung Pay e Apple Pay, respectivamente.

Quando essa tecnologia passar a operar de forma plena, o consumidor poderá deixar seu plástico em casa e levar somente seu dispositivo móvel para efetivar pagamentos. A plataforma permite que os emissores conectem seus cartões a diversas soluções de pagamento móvel e a diferentes carteiras digitais.


O Samsung Pay foi lançado em julho de 2016 no Brasil e tem como parceiros Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro e Santander. Em junho de 2017, a parceria com o Itaú foi firmada e está em fase piloto. A área de MEPS-Prevenção à Fraude da Resource IT fez parte desse projeto inovador e está pronta para a evolução desse mercado.


Entre em Contato

Quer saber mais sobre a Resource? Entre em contato agora mesmo

Fale com a gente

Trabalhe Conosco

Quem transforma empresas de sucesso, pode transformar a sua carreira também.

Cadastre seu currículo

A Resource

Somos uma tech partner focada em entrega de transformação digital.

Conheça a empresa